sexta-feira, abril 16, 2010

Entre AMIGOS - 12 de abril de 1999

Para que serve um amigo?

 Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

*Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

*Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

*Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

*Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

*Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

* Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

* Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Martha Medeiros

Que sonho engraçado oeioeioie'

Essa noite eu tive um sonho muito legal e engraçado ;x

Aqui onde eu moro tem uma praça que tem uma quadra de areia, uma quadra de cimento (acho que isso) e tem um "sede" aonde acontece varios tipos de eventos (:

Mais voltando ao meu SONHO [...]

A quadra de areira era um L I N D O salão de festas e la estava acontecendo um casamento e quem estava dançando era "OS SEDUTORES" (onde eu conheço quase todos --') e enfrente a sede tinha um telão ( que passava a filmagem do casamento), eu passei com a minha mãe e a minha irmã para deixar eu ficar vendo, insistir, insistir ate ela deixar.
Fiquei assistindo por um tempo e depois resolvi ir embora, quando estava voltando encontrei uma amiga minha chamada Rebeca e ela estava gravida de 2 meses ;O, nos paramos para conversar e ouvimos anunciar no casamento (eu moro perto da praça e da pra ouvir TUDO) a apresentação ESPECIAL da noite que era a cantora Marina Elali (so eu mesmo pra poder SONHAR isso, nér?), depois dela cantar eu vi um dos "SEDUTORES" pegar o microfone e falar assim: - "Raiannara venha aqui por favor", eu falando com a minha amiga: - " ain que VERGONHA, mais vamos la comigo Bekinha, chegando la E L E  ( o que me chamou pelo o microfone), me deu o maioor BEIJÃO na BOOOCA ;x
Depois disso chegaram duas amigas minhas a Joenne e a Camila me chamando pra ir na casa do Vinicius, chegando la a Joenne entrou e eu e a Camila ficamos esperando do lado de fora, enquando esperavamos apareceu 2 meninos dos "SEDUTORES" la todo molhado (66' mais o pano ja tinha encharcado ai Camila falou assim: - "Raiannara pega outro pano porque esse ja esta muito molhado" ;x
e um deles falou assim: - não precisa, gosto de ficar molhadinho (TOSCO --') e o outro pegou e me abraçou e me encheu de CARINHO.

- Na MELHOR parte minha irmã: - Raiannara levanta ja esta na hora de ir pro SENAI.


S A C A N A G E M --'


poor: Rai Shaux'